Pular para o conteúdo principal

Dia dos avós - Doce Amor


Imagem do Google

Doce Amor

Não há amor mais doce
Que amor de vó e vô


É tanto aconchego e proteção
Que nos sentimos especiais
Momentos são guardados no coração
Com carinho colecionamos memórias

Não há amor mais doce
Que amor de vó e vô


Eles recheiam a nossa vida
Com um turbilhão de afeto
Com voz doce e suave
Nos convidam mais para perto

Não há amor mais doce
Que amor de vó e vô


É um cheirinho tão bom
Aquele abraço protetor
Notamos até o som
Do coração a palpitar

Não há amor mais doce
Que amor de vó e vô


Desse abraço não queremos sair
É um colo tão quentinho
Por aqui ficarei aninhada
Aproveitando esse amor docinho.

Feliz dia dos avós - 26/06/2020



Visitem meu IG Literário: 
https://www.instagram.com/biblioteca_deumaprofessora/
Shamara Paz
Enviado por Shamara Paz em 26/07/2020
Código do texto: T7016946
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar o relógio?

⏰ Como controlar o relógio? Ah, se pudéssemos controlar Esse relógio que insiste em acelerar Levando para bem longe Quem para sempre queria ficar 𝐕𝐚𝐥𝐨𝐫𝐢𝐳𝐞 𝐜𝐚𝐝𝐚 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞𝐥𝐞 𝐚𝐜𝐚𝐛𝐚𝐫 O tempo não se preocupa Segue veloz sem nos notar Quando estamos juntinhos As horas parecem voar 𝐕𝐚𝐥𝐨𝐫𝐢𝐳𝐞 𝐜𝐚𝐝𝐚 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞𝐥𝐞 𝐚𝐜𝐚𝐛𝐚𝐫 Então, eu fico a me perguntar: Como o relógio controlar? Queria por um momento Convencê-lo a não voar 𝐕𝐚𝐥𝐨𝐫𝐢𝐳𝐞 𝐜𝐚𝐝𝐚 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞𝐥𝐞 𝐚𝐜𝐚𝐛𝐚𝐫 Ainda bem que existe O relógio da memória Lá ficam guardadinhas Todas as nossas histórias 𝐕𝐚𝐥𝐨𝐫𝐢𝐳𝐞 𝐜𝐚𝐝𝐚 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞𝐥𝐞 𝐚𝐜𝐚𝐛𝐚𝐫 (Shamara Paz) 22 de dezembro de 2019.

Doce Amor - II - Dia dos Avós

Imagem do Google Doce Amor- II 🧁 Vó e Vô são pura doçura Com os olhinhos brilhando Nos recebem com ternura No seu ninho de amor Lembro com grande nostalgia Do eterno Sítio Mufumbo Todo domingo era uma alegria Naquele mágico mundo Era um clima diferente O sol brilhava mais Tinha som de passarinho E um sagui bem perspicaz "Shamara, vamos ali!" Chamava o meu avô "Vamos colher caju" E eu ia com fervor Ele colhia e me entregava Eu admirava aquela cor E no cesto eu colocava Um a um com muito amor Depois a minha avó Fazia um suco bem gostoso Ela chamava de ponche Eu achava interessante Minha avó nós reunia Para rezarmos o terço Com muita fé e sabedoria Eu acompanhava com alegria Religião nenhuma nos separa Pois o que vale é o amor E com muita gratidão Cantávamos muito louvor Meu avô está no céu Minha avó aqui está Minha infância já passou E eu vivo a relembrar. Shamara Paz Dia dos avós

Livro: Os Melhores Poemas de 2019 - Editora Inovar

Estou muito feliz, pois ontem o livro  "Os melhores poemas de 2019"  ficou pronto! Tive a oportunidade de ter o meu poema  "Ultrapassando os muros da carcaça"  selecionado e publicado. É a minha segunda participação em livros e eu estou muito grata. Agradecida principalmente a Deus por me guiar e grata a todos que acreditam em mim. Gratidão especial à Editora Inovar por abrir as portas para novos poetas e por valorizar a arte da escrita. Quem desejar ler a obra, ela está disponível para download gratuitamente. Basta clicar  aqui . O meu poema encontra-se, por ordem alfabética, no capítulo 49, mais especificamente, na página 134. É uma grande honra estar ao lado de pessoas de todo o Brasil. Durante a leitura encontrei outra pernambucana e fiquei muito feliz, a escritora Milena Márcia. Boa leitura, bibliófilos!