Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Olá! Sejam bem-vindos ao meu espaço. Aqui, posto minhas vivências relacionadas à educação. Sou Professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Trabalho na Rede Pública e procuro contribuir de uma forma eficaz para o desenvolvimento dos meus alunos. Gosto muito de ler e escrever. Sou graduada em Pedagogia e Letras. Sou apaixonada pela Educação e procuro sempre melhorá-la a partir de meus próprios atos. Entrem, fiquem à vontade. Podem copiar o que quiser, contanto que deem os devidos créditos. Pois, uma coisa que não suporto é plágio. Crescemos mais quando compartilhamos as coisas boas que possuímos. Sou apaixonada pelo que faço, por isso sou FELIZ! "A educação não é a preparação para a vida, é a própria vida." (John Dewey)

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Minicurso: "DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA"


No dia 25 de setembro de 2014, eu e Shirlayne Eleutério, realizamos um minicurso na Faculdade Escritor da Costa Lins- FACOL. O público-alvo foram os estudantes do Curso de Pedagogia. O objetivo desse minicurso foi abordar a Educação Inclusiva, vivenciando a 12ª Semana de Ação Mundial, que neste ano de 2014 envolve mais de 100 países.



Numa perspectiva dialógica, abordamos o conceito de inclusão, integração; falamos sobre as atitudes de exclusão existentes, bem como apresentamos as nomenclaturas que acabam colaborando com as formas de exclusão. 
A FACOL desenvolve a educação inclusiva nos cursos de Pedagogia, onde duas alunas com deficiência visual, participam de todas as atividades do curso de uma forma eficaz e realmente inclusiva. A forma de avaliação é a partir da oralidade e participação em seminários e rodas de conversa.
Durante a semana de 21 a 27 de setembro de 2014, a semana de ação mundial foi vivenciada em várias instituições com o objetivo de promover a educação inclusiva. No dia 21, foi vivenciado do dia de luta da pessoa com deficiência e no dia 26 foi comemorado o dia do surdo. Abordamos esses tópicos no minicurso, também destacamos a importância do Curso de Psicopedagogia, onde estamos tendo a oportunidade de realizá-lo. Agradecemos a todos os alunos que participaram desta conversa entre educadores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário