Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Olá! Sejam bem-vindos ao meu espaço. Aqui, posto minhas vivências relacionadas à educação. Sou Professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Trabalho na Rede Pública e procuro contribuir de uma forma eficaz para o desenvolvimento dos meus alunos. Gosto muito de ler e escrever. Sou graduada em Pedagogia e Letras. Sou apaixonada pela Educação e procuro sempre melhorá-la a partir de meus próprios atos. Entrem, fiquem à vontade. Podem copiar o que quiser, contanto que deem os devidos créditos. Pois, uma coisa que não suporto é plágio. Crescemos mais quando compartilhamos as coisas boas que possuímos. Sou apaixonada pelo que faço, por isso sou FELIZ! "A educação não é a preparação para a vida, é a própria vida." (John Dewey)

segunda-feira, 5 de março de 2012

Origami no PETI

Hoje, 05 de março de 2012 pela manhã no Campo da Sementeira, iniciamos mais um dia de trabalho.
O tema de nossa aula foi "Origami". Na foto acima estou explicando a origem do Origami e falando um pouco sobre sua importância.
A arte do Origami ajuda o aluno em diversos aspectos.
Como:

  • Ajuda na concentração do aluno;
  • Podemos descobrir novos talentos;
  • Além de desenvolver a criatividade.
Durante a aula, os alunos passaram a saber que o origami é uma arte japonesa, onde são criadas figuras através das dobraduras de papel. Essa cultura era transmitida de geração em geração. Numa época em que o povo japonês não desperdiçava nada, mas reutilizava tudo... até as sobras de papel.

A professora Taciana falou sobre a importância de tratar os problemas sociais sobre o meio ambiente e preservação. Sabemos que para utilizarmos o papel, este passa por um grande processo. O papel é feito a partir da celulose das árvores, toda árvore possui uma célula que é chamada assim.

Logo após, começamos a praticar.
Os alunos fizeram o origami da baleia.






A professora Edna ajudando os alunos.


Resultado final:







Nenhum comentário:

Postar um comentário