Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Olá! Sejam bem-vindos ao meu espaço. Aqui, posto minhas vivências relacionadas à educação. Sou Professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Trabalho na Rede Pública e procuro contribuir de uma forma eficaz para o desenvolvimento dos meus alunos. Gosto muito de ler e escrever. Sou graduada em Pedagogia e Letras. Sou apaixonada pela Educação e procuro sempre melhorá-la a partir de meus próprios atos. Entrem, fiquem à vontade. Podem copiar o que quiser, contanto que deem os devidos créditos. Pois, uma coisa que não suporto é plágio. Crescemos mais quando compartilhamos as coisas boas que possuímos. Sou apaixonada pelo que faço, por isso sou FELIZ! "A educação não é a preparação para a vida, é a própria vida." (John Dewey)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Hoje, 08 de março, é uma dia muito especial. É o dia em que comemoramos o nosso dia, o dia internacional das mulheres.
No Campo da Sementeira, a manhã foi dedicada a debates e apresentações sobre a história de luta e reivindicações das mulheres.


Os alunos participaram da conversa, dialogando com os professores. Falamos sobre as diversas profissões destinadas também às mulheres.
Um dos temas foi "A violência contra as mulheres" que infelizmente é um fato que ocorre a cada dia, principalmente em nosso estado. Falamos da importância de denunciar este ato tão cruel. 
Qualquer pessoa pode denunciar, mesmo sem o consentimento da mulher, no caso, a vítima.

Esta é algumas das MULHERES que formam a equipe do Campo da Sementeira que trabalham no período da manhã.
Parabéns a todas!




Por fim, os alunos receberam lembrancinhas, para que pudessem presentear a mulher importante de suas vidas: A mamãe, a vovó, a titia ou até mesmo uma irmã.

Estas belas rosas foram confeccionadas pela equipe do PETI- Campo da Sementeira pela manhã.

Entregando as lembrancinhas.





Mensagem às MULHERES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário