Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Olá! Sejam bem-vindos ao meu espaço. Aqui, posto minhas vivências relacionadas à educação. Sou Professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Trabalho na Rede Pública e procuro contribuir de uma forma eficaz para o desenvolvimento dos meus alunos. Gosto muito de ler e escrever. Sou graduada em Pedagogia e Letras. Sou apaixonada pela Educação e procuro sempre melhorá-la a partir de meus próprios atos. Entrem, fiquem à vontade. Podem copiar o que quiser, contanto que deem os devidos créditos. Pois, uma coisa que não suporto é plágio. Crescemos mais quando compartilhamos as coisas boas que possuímos. Sou apaixonada pelo que faço, por isso sou FELIZ! "A educação não é a preparação para a vida, é a própria vida." (John Dewey)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Experiência Nova

     Hoje foi um dia especial para mim. Foi o primeiro dia de aula. Minha turma é formada por adolescentes de 13 a 15 anos de idade. De início estava um pouco preocupada, afinal nunca tive experiência com essa faixa etária. Mas no decorrer das atividades, minha visão se modificou.
    Confeccionamos a árvore das expectativas, que tem como objetivo avaliar as expectativas dos alunos em relação ao PETI neste ano de 2011.
      Então, um grupo ficou responsável pela confecção do tronco da árvore, outro com as folhas, outro com as flores e outro com as frutas. E foi feito o mural. Cada aluno recebe uma folha da árvore e uma quadrado de papel em branco, onde escreve sua expectativa.



           







E ai está a árvore pronta!

Um comentário:

  1. Olá, minha linda. Passando para retribuir a visita e deixar um cheiro. Parabéns pelo trabalho, com toda essa criatividade e força de vontade só poderia dar tudo certo.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir