Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Olá! Sejam bem-vindos ao meu espaço. Aqui, posto minhas vivências relacionadas à educação. Sou Professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Trabalho na Rede Pública e procuro contribuir de uma forma eficaz para o desenvolvimento dos meus alunos. Gosto muito de ler e escrever. Sou graduada em Pedagogia e Letras. Sou apaixonada pela Educação e procuro sempre melhorá-la a partir de meus próprios atos. Entrem, fiquem à vontade. Podem copiar o que quiser, contanto que deem os devidos créditos. Pois, uma coisa que não suporto é plágio. Crescemos mais quando compartilhamos as coisas boas que possuímos. Sou apaixonada pelo que faço, por isso sou FELIZ! "A educação não é a preparação para a vida, é a própria vida." (John Dewey)

domingo, 3 de abril de 2011

O Olhar do Educador

Os alunos não são iguais. Aquela idéia de classes homogêneas, do professor chegar e falar do mesmo jeito em três turmas diferentes, ensinar a mesma coisa em turmas diferentes, dar o mesmo trabalho em três turmas diferentes, fazer a mesma prova... só porque eram da mesma série. Isso é coisa do PASSADO.

Qualquer professor consciente, responsável, verdaeiro educador hoje, sabe que cada turma é diferente da outra, cada pessoa é diferente da outra, cada um tem o seu jeito de aprender.

Cada um tem as suas dificuldades e a deslexia e apenas mais uma dificuldade no meio de tantas outras.

Então o olhar... O olhar do educador tem que ser como o olhar do pai. Que tendo dois, quatro, cinco ou dez filhos, ele sabe que cada um é de um jeito.

Ele quer que todos cheguem lá, que todos sejam felizes, pessoalmente, profissionalmente... Mas ele vai tratando cada um exatamente como são: ÚNICOS!

Cada um de nós pode ser útil se aprender a olhar as pessoas através de janelas ao invés de espelhos.

É só uma questão de olhar!
 





Beijos a todos
Shamara Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário