Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Olá! Sejam bem-vindos ao meu espaço. Aqui, posto minhas vivências relacionadas à educação. Sou Professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Trabalho na Rede Pública e procuro contribuir de uma forma eficaz para o desenvolvimento dos meus alunos. Gosto muito de ler e escrever. Sou graduada em Pedagogia e Letras. Sou apaixonada pela Educação e procuro sempre melhorá-la a partir de meus próprios atos. Entrem, fiquem à vontade. Podem copiar o que quiser, contanto que deem os devidos créditos. Pois, uma coisa que não suporto é plágio. Crescemos mais quando compartilhamos as coisas boas que possuímos. Sou apaixonada pelo que faço, por isso sou FELIZ! "A educação não é a preparação para a vida, é a própria vida." (John Dewey)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Para falar de Carnaval

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém!"

Esta frase encontra-se na Bíblia, na 1ª carta de São Paulo ao Coríntios (6,12).

Carnaval é uma festa muito antiga, antes era vista como uma brincadeira inocente. Mas hoje, se pararmos para analisar, percebemos muita coisa errada. Tem até uma frase que diz: "Amor de carnaval..."
Só dura no carnaval, depois...
Quando dizemos que tudo é permitido, mas nem tudo me convém, dizemos que somos livres para tomar as decisões certas.
O álcool está aí, as drogras também. Mas a minha mente também está ativa! posso fazer minhas escolhas:
  • Brincar o carnaval e vivenciar a cultura
OU..
  • Entregar-me ao mundo.
Nós fazemos nossas escolhas.

Graças a Deus hoje existem acampamentos de carnaval em diversas instituições católicas e evangélicas. Onde os jovens participam durante os 5 dias de carnaval. Brincam, alegram-se sem precisar colocar uma gota de álcool na boca e nem se drogar. É o carnaval na presença de DEUS!
Em 2006 tive a honra de participar de um desses encontros e foi muito prazeroso!

Portanto, façam suas escolhas!

Beijos a todos
Shamara Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário